Interpretando o texto

Os trabalhos de Mendel

Interpretando o texto:
1. De acordo com o texto, podemos dizer que dois fatores principais adiaram a compreensão dos mecanismos hereditários. Que fatores foram esses?
R:
Primeiro, as semelhanças na família não pareciam apontar para nenhuma regra geral. Herdamos, às vezes, a cor dos olhos de nosso pai, a forma do queixo de nossa mãe... Para aumentar ainda mais a confusão certas caracteres pareciam ser a “média” entre a característica paterna e a materna. Um exemplo é a herança do tipo de cabelo. Homem de cabelos crespos casados com mulheres de cabelos lisos tem quase sempre, filhos de cabelos ondulados, caráter intermediário em relação a seus pais. Outro fator que atrasou muito a compreensão da herança foi o desconhecimento dos eventos da reprodução.

2. Segundo a crença popular, “os meninos sempre puxam á mãe, enquanto as meninas sempre se parecem com o pai”. Qual é a sua opinião a respeito? Algum trecho do texto anterior contradiz essa afirmação?
R:
Eu penso que isso é apenas uma crença antiga, pois muitas pessoas falam que sou muito parecida com minha mãe quando ela era mais nova.
... Certos caracteres pareciam ser a “média” entre a característica paterna e a materna...

3. Com as palavras abaixo, construa uma frase que representa uma noção atual e correta das idéias sobre a herança genética:
“Cromossomos, genes, transmitidos de pais para filhos, gametas, DNA, óvulo, espermatozóides”:
R: Quando o gameta masculino, o espermatozóide fecunda o gameta feminino, óvulo; surge uma nova vida, as características serão passadas dos pais a seus filhos. Os cromossomos formam a corrente do DNA, os genes são constituidos pelo DNA e irão atribuir as características dessa nova vida...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

angelaluckmann disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Atenção!!!
Comentarios idiotas serão apagados